quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Legging - do ódio ao amor

Gente, descobri que manter um blog é muitoooo difícil... Eu me cobro todos os dias novos posts, mas o tempo não ajuda, conciliar trabalho, faculdade e blog tá difícil. Mas vou me esforçando pra trazer coisas bacanas pra cá.

Hoje eu quero falar sobre Leggings

Quando surgiu a moda da legging eu sinceramente achava a coisa mais feia do mundo. Tinha muita cara de academia, nenhum brilho e acabava no meio da panturrilha.

Ela estava com toda a força nas ruas, na televisão, todo mundo usava legging. E eu sozinha e solitária abominava essa moda.

Até que um dia vi a wetting legging. AMOR A PRIMEIRA VISTA! Adorei, achei linda de morrer. Agora sim a legging estava com cara de roupa social. 


                                                                                                                                                                                             


Hoje com certeza ela está na minha lista de desejos.

Eu ainda vejo muitas combinações nas ruas que não me agradam. Por exemplo, conjunto de camiseta comprida com legging, mas conjunto mesmo, mesma estampa, mesma cor, não rola.

Pesquisei na net algumas dicas sobre leggings:
1 - Legging colorida depois da adolescência (forçando muito ainda) não fica legal. Mulheres devem usar leggins pretas, marrons e no máximo azul marinho.
2 - Dê preferência a leggings mais compridas, aquele modelo que acaba no meio da panturrilha achata a pessoa e cá entre nós são poucas as mulheres que podem se dar ao provilégio de ficar achatadas.
3 - Brilho somente a noite.
4 - Evite muito enfeite, correntinhas, lantejoulas, a legging é legal justamente por ser básica.
5 - Mulheres que possuem o quadril largo podem sim usar leggings, mas precisam ter muito cuidado, ela nunca deve ser usada com uma blusa curta.
6 - As mais cheinhas só podem usar as compridas, escuras e com alguma peça que tampe todo o quadril. (combinar com algum acessório que alongue - colar comprido / lenço mais comprido)
7 - Como as leggings ficam muito justas no corpo, mesmo as magrinhas devem tomar cuidado para não ficar muito vulgar (outro dia experimentei uma que imitava calça jeans, era linda mas marcava muito o bumbum, acabei deixando na loja)
8 - Existem alguns modelos franzidos, que dão mais volume à perna, são uma ótima pedida para quem deseja ficar com um pernão.
9 - As leggings combinam com quase todo tipo de sapato, botas, sandálias altas, sapatos fechados, sapatilhas, mas sem dúvida alguma ficam maravilhosas com um bom salto.
10 - Legging com saia jeans já deu.

Como vocês podem ver, qualquer uma pode usar legging, é só ficar atenta a alguns detalhes que transformam toda a nossa produção.

USEM E ABUSEM

Beijos e queijos

Um comentário: